segunda-feira, 29 de dezembro de 2008


Eu ninguém


Eu ninguém
Eu ninguém, comigo só
Posso ser
travesti de quem quiser.

Manequim de bazar
ou rainha do lar
Madame Butterfly
Barbie, Suzie, Dolly, Polly Pocket.

Tudo bem
Mas eu posso ser também
Emmanuelle
Lady, miss, mademoiselle.

Num harém meretriz
ou apenas actriz.
o Espelho me diz
Gueixa, Vénus, Eva, dama, Virgem mãe.

É que eu sei
o que eu sou e o que não sou,
mas é claro,
o que eu for, eu sou
sem ninguém.
só o que eu tenho a saber
é quem de nós cem
hoje eu vou ser.

Pó de arroz,
rímel, óculos, baton,
soutien
armadilha de satã.

Salomé, Rapunzel
ou beata de véu
um anjo cruel
fada, vaca, gata, dona do bordel.

É que eu sei
o que eu sou e o que não sou,
mas é claro,
o que eu for eu sou
sem ninguém
só o que eu tenho a saber
é quem de nós cem
hoje eu vou ser.

Sei lá!





Clã (Arnaldo Antunes)

1 comentário: